Livro: Fortalecendo sua Família

Observamos que muitos dos problemas apresentados nas famílias se devem ao fato do desconhecimento, por parte do casal, do que realmente significa constituir uma família, quais os sacrifícios exigidos e quais as recompensas recebidas por se manterem fiéis ao compromisso assumido diante do altar.

Este livro tem como objetivo auxiliar as famílias a descobrirem a beleza de ser família e a buscarem o ideal para o qual foram criadas: ser a mais bela comunidade de vida e de amor. Procura oferecer as orientações básicas para que se consiga estruturar uma família e principalmente para que seus membros sejam felizes por fazerem parte desta família.

É fruto de vários anos de trabalho voluntário junto às famílias, dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, procurando auxiliá-las neste crescimento e amadurecimento do seu amor, por isso tem como base a pedagogia própria do Movimento, inspirada nos ensinamentos de seu Fundador, Pe. José Kentenich.

Muito do que foi abordado faz parte da nossa experiência pessoal em nossa própria família, o que pudemos aprender com os acertos e erros na vida conjugal e principalmente, como procuramos analisar todos os acontecimentos bons e ruins como obra da Providência Divina, experimentando que tudo faz parte de um grande plano de Amor de Deus Pai, que deseja sempre a felicidade de cada pessoa.

Buscamos fundamentar todas as orientações fornecidas neste livro nas Sagradas Escrituras, nos ensinamentos da Igreja, através do Catecismo da Igreja Católica e de diversas Encíclicas, Exortações Apostólicas e Cartas dos Papas, além de autores com doutrinas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento da família.

A inspiração e motivação última para a realização deste material foi a participação no Projeto Família a Mais Bela Comunidade de Amor, de onde surgiu o grande anseio de fornecer uma base onde as famílias participantes do Projeto pudessem se aprofundar nos temas apresentados.Desta forma, o livro possui uma linguagem acessível ao público em geral e procura acrescentar exemplos bem práticos de como colocar aquilo que está na teoria no cotidiano da família. 


Esperamos que o leitor se sinta motivado a procurar melhorar a qualidade de vida dentro de sua própria família e assim, contagie a todos que participam de sua vida, inspirando-os a também buscar a felicidade na sadia convivência familiar. Desta forma conseguiremos realmente fazer a diferença e mudar o mundo em que vivemos, cada um fazendo a sua parte, contando sempre com as graças e proteção divina. 


Convidamos a todos a fazerem parte desta grande empreitada de salvar as famílias, custe o que custar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário